O Governo dos Estados Unidos anunciou mudanças nas regras para a venda de protetor solar.
O perigo para quem se expõe ao sol chega em dois tipos de raios ultra-violeta: os raios UVB, que queimam a pele, e também os raios UVA, que provocam rugas e envelhecimento. Os dois podem causar câncer. E nem todos os protetores solares vendidos hoje nos Estados Unidos têm filtro contra os dois tipos de raios.
A agência americana que controla a venda desses produtos determinou que os fabricantes só vão poder dizer que um filtro solar protege do risco de câncer de pele se ele tiver, pelo menos, fator de proteção solar 15 e se ele bloquear os raios UVB e UVA.
Os fabricantes também não vão poder mais dizer que os protetores são à prova d'água ou de suor. Em vez disso, vão ter que informar, depois de alguns testes, quanto tempo eles resistem à água.
A agência ainda sugeriu aos fabricantes que não produzam filtros com fator de proteção acima de 50 porque eles têm mais produto químico e não protegem tão mais assim. A Fundação Americana Contra o Câncer de Pele aprovou 225 produtos que tem a proteção ideal, os outros foram reprovados nos testes. Veja no site os que foram aprovados : http://www.skincancer.org
E aí meninas o protetor que vocês usam está aprovado ? Se não, opitem pelos produtos da Mary Kay com fator de proteção, que tem o Selo de recomendação da "Skin Cancer Foundation" ! Beijos !
1 comentários:
Olá Fê,
também sou consultora Mk e adorei o visual do blog, quero ver muito post por aqui! bjss
Postar um comentário